Dicas para a Limpeza do Pc – Eliminar arquivos desnecessários

1) clique em iniciar, programas, acessórios, ferramenta do sistema, limpeza de disco.

Repita o procedimento nº1 e ao invés de clicar em limpeza de disco clique em desfragmentador de disco, selecione o (C:) .

2) clique em iniciar, configurações, painel de controle, opções da internet , na pasta geral, clique em excluir cookies, excluir arquivos, limpar histórico.

No próprio painel de controle clique em barra de tarefas e menu iniciar, clique na pasta menu iniciar, clique em personalizar, clique limpar.

3) clique no ícone meu computador, clique com o lado direito do mouse no ícone disco local (C:), clique normal em propriedades, na pasta ferramenta clique em iniciar agora, marque os dois itens e inicie, só que para iniciar o scandisk você terá que reiniciar a máquina, e assim começa o processo de verificação e correção dos erros do sistema.

4) Mantenha o anti-vírus e o anti-spy atualizado diariamente, abrindo os programas e pedindo para verificar por atualizações.

5) Abra os arquivos ocultos em: iniciar, configurações, painel de controle, opções de pasta, clique em modo de exibição, em configurações avançadas procure a caixa para selecionar: (mostrar pastas e arquivos oculto) selecione e clique em aplicar, depois é só procurar no C: arquivos inúteis como: temporários.

*Cuidado para não excluir arquivos importantes do sistema, depois de limpo não deixe de ocultar outra vez, seguindo o mesmo processo, selecione ocultar arquivos ocultos e aplique.

*obs. não deixe programas inúteis, exclua-os, não deixe fotos armazenadas, coloque em pendrive, exclua arquivos desnecessários como arquivo de texto, e outros.

Há programas ótimos paras limpeza, Ccleaner, Free Window registry repair.

O ccleaner clique em Limpeza, clique em analisar e espere a procura de arquivos inúteis como: cookers, históricos, .tmp, .dat, cache, relatórios e outros arquivos desnecessários que vão acumulando no pc. Depois clique em registro, clique em procurar erros, encontrando erros clique em corrigir erros selecionados, confirme a correção.

No próprio ccleaner, clique em ferramentas, clique em programas iniciados com o sistema, verifique os programas que irão aparecer e deixe só o antivírus, remova as entradas de programas que são iniciados com o sistema, seu computador irá iniciar mais rápido.

No Free Window Registro Repair, clique em full scan, aguarde a procura, encontrando erros, clique em Fix Errors, e serão corrigidos todos os erros do sistema, pronto pode fechar o programa.

*Seu computador agradece e o desempenho vai melhor muito.*

About these ads

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s