Como fazer o backup manualmente ou com o utilitário de Backup do Windows XP

Mulher usando computadorQuando você faz cópias de backup das suas informações, basta copiar e colar para resolver o problema. Ou, se você usa o Windows XP, uma ferramenta de backup está a alguns cliques de distância.

Após decidir de que arquivos deseja fazer o backup e onde armazenar seus backups, siga as etapas neste artigo para fazer cópias de backup de suas informações importantes.

Nesta página
Fazendo cópias de backup manualmente Fazendo cópias de backup manualmente
Usar o utilitário de Backup incorporado Windows XP Professional: Usar o utilitário de Backup incorporado
Adicionar o utilitário de Backup Windows XP Home Edition: Adicionar o utilitário de Backup
Backup e restauração do Windows Live OneCare Backup e restauração do Windows Live OneCare

Fazendo cópias de backup manualmente

Independentemente da versão do Windows usada, você pode fazer manualmente uma cópia de backup de qualquer arquivo ou pasta seguindo estas etapas:

1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta de que deseja fazer o backup e, em seguida, clique em Copiar no menu.
2. Agora, em Meu Computador, clique com o botão direito do mouse no disco ou disco rígido externo onde deseja armazenar a cópia de backup e, então, clique em Colar no menu.

Após copiar todas as informações de que deseja fazer um backup no formato de armazenamento escolhido, não esqueça de protegê-lo. Leia as nossas dicas de proteção para seus arquivos de backup.

DicaDica:  Para saber mais sobre como fazer um backup de suas mensagens de email no Outlook, leia Backup de mensagens de email do Outlook e Fazer backup ou sincronizar: maneiras de copiar dados do Outlook.

Windows XP Professional: Usar o utilitário de Backup incorporado

Se você usa o Windows XP Professional, pode usar o utilitário de Backup incorporado para copiar arquivos, configurações ou tudo o que estiver no seu computador. Também é possível programá-lo para fazer cópias de backup de determinados arquivos em um intervalo de tempo especificado por você. Veja aqui como começar a usar o utilitário de Backup:

1. Clique em Iniciar e aponte para Todos os Programas.
2. Aponte para Acessórios e, em seguida, para Ferramentas do Sistema.
3. Clique em Backup.

Se for a primeira vez que você usa o utilitário de Backup, a primeira tela exibida será a janela de boas-vindas do Assistente de backup ou restauração. Clique em Avançar e siga as instruções do assistente. Para obter uma orientação passo a passo mais detalhada de como usar o assistente, consulte Windows XP Backup Made Easy.

DicaDica:  Se não souber se possui o Windows XP Professional, você pode descobrir visitando Descubra qual sistema operacional seu computador está usando.
 

Windows XP Home Edition: Adicionar o utilitário de Backup

Se você usa o Windows XP Home Edition e deseja instalar o utilitário de Backup, comece por localizar seu CD original do Windows XP. Adicione o utilitário de Backup manualmente ao computador do CD seguindo estas etapas:

1. Insira o CD do Windows XP na unidade e, caso necessário, clique duas vezes no ícone CD em Meu Computador para exibir a tela de boas-vindas.
2. Na tela Bem-vindo ao Microsoft Windows XP, clique em Executar tarefas adicionais.
3. Clique em Examinar este CD.
4. Em Windows Explorer, clique duas vezes na pasta ValueAdd em Msft e em Ntbackup.
5. Clique duas vezes em Ntbackup.msi para instalar o utilitário de Backup.

Observação:  Se você comprou um computador com o Windows XP Home Edition e não tem o CD original do Windows XP, entre em contato com o fabricante do computador ou visite o site do fabricante para obter mais informações. Você também pode usar software de backup comprado online, em uma loja, ou o Windows Live OneCare beta.

Backup e restauração do Windows Live OneCare

O Windows Live OneCare é um serviço da Microsoft que ajuda a proteger seu computador e fornece uma ferramenta de backup incorporada. No momento, o Windows Live OneCare está na versão beta e você pode experimentá-lo gratuitamente. Para saber mais, leia Windows Live OneCare Backup and Restore.

No momento, a participação nos testes do Windows Live OneCare beta está aberta somente a residentes nosEstados Unidos.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s