Controle modificações em planilhas do Excel

Poucos cliques bastam para você saber o que foi modificado, quando e por quem.
É muito comum em escritórios e até mesmo em algumas residências a necessidade de compartilhar uma planilha do Excel em uma rede. Como já é bem sabido, um arquivo deste tipo está sempre sujeito a alterações. E então surge outra necessidade: monitorar essas alterações para saber quem as proporcionou e quando.

O Excel tem um recurso específico para este monitoramento, chamado Controle de Alterações. Neste guia, você vai ver como é simples ter controle sobre planilhas do Excel em ambientes em constante modificação.

Com o arquivo aberto, acesse a guia revisão. À direita, no grupo “Alterações”, clique no botão “Controlar Alterações” e escolha a opção “Realçar Alterações”.

Acesse a opção no grupo Alterações.

Uma caixa de diálogo será aberta. Para habilitar esta função, clique em “Controlar alterações ao editar. Também compartilha a pasta de trabalho”.

Habilite a função para começar.

Com as opções disponíveis, configure o comportamento do monitoramento. Defina quais alterações devem ser monitoradas através de três categorias:

Configure os detalhes do monitoramento.Quando: desde um período determinado por você, desde a última gravação ou todas as alterações.

Autor: todos os usuários que alteraram a planilha ou todos exceto você.

Onde: permite monitorar apenas uma parte específica da planilha. Clique no botão desta opção e indique o intervalo das células que você deseja observar.

Indique as células especificas para monitorar.

A opção “Realçar alterações na tela” lhe permite destacar o conteúdo modificado, o que facilita a visualização. Qualquer célula que tenha seu conteúdo alterado é indicada com uma pequena seta no canto superior esquerdo. Você clica nesta seta para obter mais informações sobre as alterações.

Detalhes sobre as modificações.

Você pode aprovar e descartar alterações feitas por outros usuários. Com a opção de controlar alterações habilitada, volte para o botão “Controlar Alterações” e perceba que a opção “Aceitar/Rejeitar Alterações” estará habilitado.

Este botão é ativado depois que o monitoramento começa.

Clique neste botão para o Excel lhe exibir todas as alterações com opção de aceitá-las ou não.

Aceite ou não as alterações.

Volte para o botão “Realçar Alterações” e perceba que o botão “Listar alterações em uma nova planilha” está habilitado. Marque esta opção para exibir todas as modificações em uma nova planilha do Excel.

Anúncios

Uma resposta para “Controle modificações em planilhas do Excel

  1. Pingback: Trackback·

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s