Letras de Esmeralda

*Atendendo pedidos fiz este tutorial com o Photoshop em inglês com a tradução das ferramentas entre parênteses.

Como criar letras que parecem esmeraldas, com um fundo verde listrado. A imagem estará na resolução de 150 dpi´s com o modo de cor  modo de cor CMYK para obter uma melhor qualidade.

Vamos dividir este tutorial em 3 partes, 1° vamos criar o pattern que será usado no fundo da imagem, 2° depois vamos criar o fundo propriamente dito, e por último as letras.

1° PARTE

Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, nele criamos o Pattern que será usado como listras transversais na imagem, defina o tamanho em 3×3 pixels, modo de cor em RGB com 72 dpi´s, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, dê um zoom Maximo para que podemos visualizar melhor a imagem. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, desenhe 3 quadrados pretos como na imagem abaixo:

Caso a layer Background contenha o ícone de um cadeado clique duas vezes sobre a layer e pressione Ok na caixa que irá aparecer.

Após ter destrancado a Background, vá em Layer> Delete> Layer (Camada>Excluir>camada).  Com a layer deletada vá em Edit> Define Pattern (editar>Definir predefinição de Pincel),  feche o documento, não será necessário salvar.

2° Parte

Agora crie um novo documento na resolução de 150 dpi´s com o modo de cor  modo de cor CMYK para obter uma melhor qualidade conforme a imagem abaixo.

Preencha o documento com a cor #044115

Vá em Layer> Layer Style> Blending Options (Camada>Estilo da Camada>Opções de Mesclagem). Na aba Gradient Overlay (Sobreposição de Degradê) Defina:

Agora preencha o fundo com o Pattern que criamos no 1° passo (ele deverá ser o último da lista) conforme a imagem abaixo.

Sua imagem deverá ficar assim:

3° Parte

Agora vamos ao texto, digite um texto centralizado em relação ao gradiente de fundo, conforme a imagem abaixo, o resultado fica melhor em fontes no estilo da usada neste tutorial, a fonte ENGRAVES MT. Esta é uma fonte padrão do Photoshop, não necessita de instalação).

Agora Vá em Layer> Layer Style> Blending Options (Camada>Estilo da Camada>Opções de Mesclagem) aplique as seguintes configurações:

STROKE (Traçado)

Pattern Overlay (Sobreposição de Padrão)

Gradient Overlay (Sobreposição de Degradê)

Color Overlay (Sobreposição de Cor)

Satin (Acetinado)

Texture (Textura)

Contour (Contorno)

Bevel and Emboss (Chanfro e entalhe)

Outer Glow (Brilho externo)

Drop Shadow (Sombra projetada)

Ao final sua imagem deverá estar assim:

(Clique na imagem para ampliar)

Qualquer dúvida, postar nos comentários.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s