Photoshop Canais e Cor

9

Dispositivos de exibição modernas (LCD, CRT) utilizar o modelo de cor RGB. Este é um modelo de cor aditivo, o que significa que, a fim de criar uma certa cor, a luz tem que ser adicionado.

Como cor digital funciona

Deixe-me explicar-lhe como a cor digital funciona. Como você sabe, o monitor exibe são compostas de pixels que são pequenos quadrados que emitem luz. Cada pixel pode emitir luz vermelha, verde e azul em várias quantidades. Esses valores são medidos a partir de 0 para nenhuma luz a 255 para o máximo de luz.

Assim, para que a cor azul a ser exibido o pixel irá emitir 255 quantidade de luz azul e assim por diante para vermelho e verde. Mas o que se quer de outra cor, como amarelo? Bem, como eu disse antes, RGB é um modelo de cor aditivo, o que significa que a cor é criada pela combinação de luzes diferentes. Assim, para os pixels amarelo irá emitir 255 quantidade de luz vermelha e 255 quantidade de luz verde para uma cor amarelo puro. Para uma cor magenta seguida, os pixels emitem luz vermelha 255 e 255 luz azul. É claro que não é necessário ter exactamente 255 de cada luz, a fim de criar cores.

Nós poderíamos ter um amarelo avermelhado usando 200 vermelha e 100 luz verde. Mas o que acontece se adicionar um pouco de luz azul para a nossa receita de cor amarela? Será que a cor ficou mais azul? Não exatamente, porque estamos lidando com a luz se adicionarmos um pouco de azul, em seguida, a cor vai se tornou mais brilhante. Como você pode ver para descobrir como funciona cor dos números é difícil é por isso que o modelo de cor HSB existe. Pense nisso como um gráfico, uma referência que irá ajudar você a entender melhor a cores digital.

Photoshop Canais e Cor 1

Você pode ver no gráfico que matiz é a cor real enquanto a saturação é a intensidade dessa cor. O brilho é a leveza de que cor. Deixe-me explicar-lhe como eu ver o gráfico. Pense em cores como receitas e luzes como ingredientes. Cada receita tem de ter pelo menos um ingrediente (uma luz), de modo a trabalhar com excepção para o preto, que é a ausência de luz. Portanto, a fim de obter amarelo eu vou ter que adicionar a minha receita vermelho e verde e eu vou ter um amarelo completamente saturada. Se eu adicionar azul à receita, então a cor migra em direcção ao centro da roda de cor amarela fazendo meu menos saturada.

Vamos fazer um exercício. Vamos supor que eu tenho 50 vermelho, azul e verde 100 10. Você consegue adivinhar qual cor será exibido? Será um magenta azulado, não totalmente saturadas. Isso porque os seus dois componentes principais são de vermelho e azul, que resulta em uma cor magenta, enquanto o terceiro ingrediente, no nosso caso, a cor verde determina a saturação. A menos do terceiro ingrediente mais saturada a cor será. A ausência completa de o terceiro ingrediente irá resultar em uma cor saturada.

Vamos dar outro exemplo. Vamos dizer que tenho 150 verde, vermelho e 100 80 azul. Qual a cor que vai ser? Os dois principais ingredientes (ou os 2 primeiros números maiores) são 150 verde e 100 vermelho. O ingrediente secundário é azul (o menor número de três). Assim, teremos um amarelo esverdeado muito desaturated porque o azul está puxando a saturação em direcção ao centro da roda. Você conseguiu isso? Para retomar vamos dizer que os ingredientes principais determinar a matiz (vermelho + verde = amarelo, vermelho + azul = magenta, azul + verde = ciano), o ingrediente secundário determina a saturação (mais do ingrediente secundário significa cores menos saturadas) e do soma de todos os números é o brilho.

Essa discussão nos leva a canais. Pense em canais como representações preto e branco de uma imagem. Por exemplo, o canal vermelho de uma imagem é a versão em preto e branco de uma imagem. Se esta imagem em preto e branco é brilhante, então temos um monte de luz vermelha em nossa imagem e se estiver escuro, então temos um pouco de luz vermelha. Se há 255 luz vermelha, então teremos uma imagem branca e se há 0 luz vermelha, então teremos uma imagem em preto.Pense em canais como representações visuais para cada cor principal (vermelho, verde, azul). Se o canal verde é luz, então sabemos que temos um monte de verduras. Se o canal verde é escuro, então sabemos que temos luz verde pouco à nossa imagem.

Photoshop Canais e Cor 2

Observe a imagem avermelhada acima. Você consegue adivinhar qual canal de cor será predominante? Se não, olhe para os canais dessa imagem abaixo:

Photoshop Canais e Cor 3

Como você pode ver os canais verde e azul são bastante escuro, mas o canal vermelho é tão branca que é quase translúcida. Isso significa que temos um monte de cor vermelha na nossa imagem. Você pode se perguntar como isso vai ajudá-lo com suas próprias imagens. Bem, eu faço um monte de retoque de fotos e quando eu abrir uma imagem, antes de fazer qualquer ajuste que eu vos fazem o “Passeio Channel”. Não, não é o “Moon Walk”, é o “Walk Channel”. Se você está imaginando algum tipo de movimento dança estranha que você está errado! O “Walk Channel” é o processo de visualizar rapidamente cada canal em parte e analisar as informações que recebo de lá. Você pode pensar que não há tanta informação em uma versão em preto e branco da imagem, mas você está errado.

Deixe-me dar um exemplo prático. Dê uma olhada na imagem abaixo. Pode dizer que ajustes precisam ser feitos? Se você está pensando que esta imagem é barulhenta e precisa de correção de cor, então você está certo. Mas como devo colorir corrigi-lo? Pode-se simplesmente adicionar uma camada de ajuste Curves e jogar com as curvas até alguns (aparentemente) bons resultados procurando iniciar emergente. Em seguida, um ruído> Filter> Noise Reduzir seria o próximo passo lógico. Mas esta não é a abordagem profissional Photoshop como você deve tomar. Deixe-me mostrar o caminho profissional, direito de usar seu conhecimento recém-adquirido sobre os canais para resolver este problema.

Photoshop Canais e Cor 4

Abra foto. Primeiro, que o “Canal Walk”. Isso significa pressionar Ctrl + 3 (Canal Vermelho), Ctrl + 4 (Verde Channel), Ctrl + 5 (Canal Azul) e usar a informação para ajustes.

O Canal Vermelho parece ok, exceto para as manchas pretas pequenas. Esses pequenos pedaços de escuro são nada mais do que ruído. Hmm, eu acho que para mim mesmo, eu tenho um pouco de barulho no canal vermelho. Vamos seguir em frente.

Canais de Photoshop e Cor 5

O canal verde parece tudo bem, e é menos barulhento do que o Canal Vermelho. Vamos seguir em frente.

Photoshop Canais e Cor 6

Oh meu. Que coisa feia de se ver. O Canal Azul é barulhento como o inferno (isso é comum em imagens digitais, o Canal Azul é geralmente o mais barulhento de todo o canal) e tem algumas grandes, e eu quero dizer grandes áreas de escuridão total. Este não é ok. Como posso interpretar esta informação? Porque eu (nós) sabemos que o mais escuro do canal a luz menos específico que irá produzir, isto significa que quando a imagem está escura no canal azul não haverá cor azul qualquer.Isso significa que, nessas áreas os canais vermelho e verde serão os principais fornecedores da informação de cor. Nós sabemos que as cores verde e vermelho são a receita para amarelo totalmente saturado por isso a conclusão a tirar é que temos um elenco de cor amarela.

Se você não fizer isto a primeira vez que sei que você não está sozinho. Canais e cores são um osso duro de roer no início, mas uma vez que você experimentar em você possuir um pouco este será um passeio no parque.

Deixe-me recapitular rapidamente. O canal vermelho é um pouco barulhento, mas ok. O canal verde é menos barulhento, isso é bom. O canal azul é muito e que tem grandes áreas negras. Falta de cor do canal Azul significa que que a cor será formado a partir dos canais verde e vermelho e porque Vermelho + verde = amarelo, concluímos que temos um elenco de cor amarela.

Photoshop Canais e Cor 7

A fim de corrigir esta cor imagem que adicionar uma camada de ajuste Curves (Camada> Nova Camada de Ajuste> Curvas) e ligeiramente arrastar ambos para baixo vermelho e verde curvas para reduzir a quantidade de luz desses canais contribuir para a imagem global.

Canais de Photoshop e Cor 8

Portanto, esta é a imagem antes dos ajustes. Agora você pode ver que ele tem um colorido acentuado amarelo.

Photoshop Canais e Cor 9

E esta é a imagem após o ajuste. A diferença é sutil, mas perceptível.

Canais de Photoshop e Cor 10

Nas próximas etapas, talvez pudéssemos usar o filtro Reduzir ruído no canal azul sozinho ou nós poderíamos fazer uma nova camada de todas as camadas visíveis (Ctrl + Shift + Alt + E) e depois aplicar Reduzir Ruído filtro para esta camada sozinho e mudar o Blend Mode para Color tão somente o ruído cor seria afetada. No entanto, redução de ruído é um tema diferente por isso não vou estar cobrindo-o aqui (eu sou um fã do Laboratório modo de cor e isso permite algumas manipulações incríveis de cor e remoção de ruído sem afetar a integridade de luminosidade da imagem. Mas estou divagando .)

No exemplo acima, você viu um pequeno exemplo prático de como usar os canais para ajudar a corrigir a cor da imagem. Note que este mal arranhamos a superfície da utilidade de canais, por isso não se limite a isso, e aprender o máximo que puder sobre eles se você quiser ser um Pro Photoshop.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s